Tik Tok proibido na Comissão Europeia

Todos os dispositivos profissionais e telemóveis pessoais usados por pessoal da Comissão Europeia não podem ter instalada a aplicação Tik Tok. A medida é justificada com a necessidade de reforçar a cibersegurança.

Tik Tok proibido na Comissão Europeia
Tik Tok proibido na Comissão Europeia. Foto: Rosa Pinto

A Comissão Europeia suspendeu a utilização da aplicação Tik Tok nos dispositivos profissionais do pessoal e nos dispositivos pessoais registados como dispositivos móveis junto da instituição.

Para a Comissão Europeia a medida tem como objetivo proteger a Comissão de ameaças à cibersegurança e ações que possam ser exploradas para efeitos de ciberataques contra o ambiente empresarial da Comissão. A evolução da segurança de outras plataformas de redes sociais será também objeto de revisão permanente.

“Esta medida está em consonância com as rigorosas políticas internas da Comissão em matéria de cibersegurança no que respeita à utilização de dispositivos móveis para efetuar comunicações relacionadas com o trabalho”, refere comunicado da Comissão Europeia.

A Comissão refere ainda que “está empenhada em garantir que o seu pessoal esteja bem protegido contra o aumento das ciberameaças e dos incidentes informáticos”, para responder “o mais rapidamente possível a potenciais ciberalertas”.