Tripulantes e passageiros do navio Diamond Princess estão de quarentena

Infetados confirmados pelo 2019-nCoV a bordo do navio Diamond Princess que se encontra no Porto de Yokohama, no Japão, continuam a aumentar. Todos os tripulantes e passageiros estão de quarentena no navio.

Tripulantes e passageiros do navio Diamond Princess estão de quarentena
Tripulantes e passageiros do navio Diamond Princess estão de quarentena

Número de infetados com o novo coronavírus no navio de cruzeiro Diamond Princess que se encontra no Porto de Yokohama, no Japão sobe para 70, após análise a 336 pacientes suspeitos.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar japonês revelou, entretanto, que um novo passageiro e cinco tripulantes foram infetados com o novo coronavírus que estão a ser realizados testes a todas as pessoas que apresentem sintomas ou estiveram próximas das pessoas infetadas.

Os passageiros e tripulantes infetados foram retiradas do navio e transportados para instituições médicas. As Autoridades Nacionais de Saúde do Japão colocaram toda a tripulação e passageiros do navio de cruzeiro Diamond Princess, em quarentena por um período de 14 dias.

Os passageiros são obrigados a permanecer nas cabines e a usar uma máscara quando saem da cabine. Todos os tripulantes e passageiros são acompanhados de perto e são examinados clinicamente e é submetidos a teste para o 2019-nCoV quando exibem qualquer sinal ou sintomas sugestivos da doença 2019-nCoV. O período de quarentena terminará em 19 de fevereiro.

Investigações epidemiológicas e ambientais estão em curso

Todos os indivíduos do com teste positivo ao Diamond Princess foram desembarcados e colocados em hospitais de doenças infeciosas na área de Yokohama. Os contatos próximos dos passageiros infetados permaneçam em quarentena por 14 dias a partir do último contato com um caso confirmado. Assim, o período de quarentena será estendido além do dia 19 de fevereiro, conforme apropriado, apenas para contatos próximos de casos confirmados recentemente.