Ucrânia: Voo da TAP vai trazer portugueses e luso-ucranianos da Roménia

Avião da TAP vai realizar, em 28 de fevereiro, um voo à Roménia para trazer portugueses e luso-ucranianos que saíram da Ucrânia, devido à situação de guerra que se vive no país.

Ucrânia: Voo da TAP vai trazer portugueses e luso-ucranianos da Roménia
Ucrânia: Voo da TAP vai trazer portugueses e luso-ucranianos da Roménia. Foto: © Rosa Pinto

Um avião da TAP vai fazer um voo entre Lisboa, Roménia, Lisboa, para apoio ao regresso de cidadãos nacionais que saíram da Ucrânia pela Moldova e Roménia devido à situação de guerra que se vive na Ucrânia.

O voo é realizado em 28 de fevereiro, para o regresso a Portugal de cidadãos portugueses e luso-ucranianos que saíram da Ucrânia nos últimos dias, sob organização da Embaixada de Portugal em Kiev e outros que chegaram à Roménia por meios próprios.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) indicou que “o voo partirá de Lisboa com destino à Roménia, onde está concentrado um grupo de cerca de 50 pessoas, e regressará a Lisboa no mesmo dia com parte deste grupo”. A hora do voo ainda não é conhecida e o MNE referiu que estão a ser feitos os preparativos operacionais, e que a mesma será indicada oportunamente.

Algumas pessoas viajarão para Portugal pelos seus próprios meios e no local irão ficar elementos da Embaixada de Portugal na Ucrânia.

O MNE lembrou “que os cidadãos que saiam da Ucrânia e que desejem vir para Portugal devem contactar as Embaixadas de Portugal dos países de trânsito, para atualizar a informação relativa à sua localização e para que possa ser-lhes prestado o apoio de que necessitem”.