Uma nova mota BMW R 1250 RT

A nova BMW R 1250 RT eleva a sofisticação e a inovadora a um novo patamar as dinâmicas motas de turismo, combinando conforto em viagens longas com o prazer de dirigir em estradas rurais. As inovações são diversificadas.

0
Uma nova mota BMW R 1250 RT
Uma nova mota BMW R 1250 RT. Foto: BMW

A BMW Motorrad fez largas mudanças e inovações na nova R 1250 RT de forma a oferecer ainda um maior prazer de condução e fazer turismo ao mais alto nível. O lendário motor boxer de 2 cilindros garante uma viagem confortável e propulsão dinâmica. Garante uma cilindrada de 1.254 cc e entrega 136 cv no atual registro EU5. Graças à tecnologia BMW ShiftCam.

“Demos à R 1250 RT um novo visual, um aumento abrangente no equipamento padrão e várias atualizações técnicas para alcançar uma experiência de pilotagem totalmente nova. Como uma mota de turismo dinâmica com o incomparável motor BMW ShiftCam, também tem a unidade de potência perfeita com potência em toda a faixa de velocidade ”, referiu Harald Spagl, gestor de projeto.

Uma nova mota BMW R 1250 RT
Uma nova mota BMW R 1250 RT. Foto: BMW

O Controlo Dinâmico de Tração (CDT) e novo modo de pilotagem “Eco” como padrão. Modos de condução Pro com pré-seleção do modo de condução e controlo de torque de arrasto do motor (MSR) como opções. O CDT garante um alto nível de segurança de condução devido à excelente tração, enquanto o novo modo de condução “Eco” ajuda o piloto a obter a melhor eficiência de combustível possível.

A nova R 1250 RT Adventure pode ser equipada com os “Modos de pilotagem profissional” como opção de saída da fábrica. Outro novo componente do Riding Modes Pro é o controlo de torque de arrasto do motor (MSR) que pode ser usado para evitar com segurança condições de pilotagem instáveis ​​que podem ocorrer durante a desaceleração ou redução de marcha devido ao deslizamento excessivo do freio na roda traseira.

Novo BMW Full Integral ABS Pro de série

Na última edição, a R 1250 RT é equipada de série com o novo BMW Motorrad Full Integral ABS Pro. Um sistema de travão no qual as alavancas de travão de mão e de pé são usadas para aplicar o travão dianteiro e traseiro simultaneamente. Combinado com as qualidades do ABS Pro com otimização do ângulo de inclinação e distribuição dinâmica da força de travagem frenagem, o Full Integral ABS Pro é o sistema de travagem perfeito para uma mota de turismo como a R 1250 RT.

Novo farol totalmente LED com luz giratória e novas funções de luz como opções de fábrica.

O farol totalmente LED padrão já ilumina a estrada com brilho e clareza incomparáveis. O novo farol com função giratória vai um passo além: com a opção “Adaptive Turning Light”, o feixe de médios do farol full LED padrão gira para a curva de acordo com a posição inclinada. Dessa forma, a curva fica quase totalmente iluminada porque a luz move-se para onde a mota está a dirigir-se.

Com as novas funções de iluminação, a experiência de condução na nova R 1250 RT é ainda mais intensa – e também há benefícios práticos. Por exemplo, a função “Bem-vindo”, a função “Adeus” para tirar férias e a função “Siga-me para casa” para fins de orientação estarão disponíveis no futuro como extras opcionais.

Controlo de cruzeiro dinâmico (CCD) como padrão. Controle de cruzeiro ativo (CCA) – controlo de cruzeiro com controlo de distância integrado para um passeio descontraído como uma opção de saída da fábrica.

Em conexão com o Dynamic Cruise Control (DCC) padrão, “dinâmico” significa que a velocidade pré-selecionada é mantida em um nível constante durante a descida. Se o efeito de travagem do motor não for suficiente para isso, o travão totalmente integrado é automaticamente ativado de forma a manter a velocidade de condução pretendida. O Active Cruise Control (ACC), disponível como um extra opcional, vai um passo além. Graças à tecnologia do sensor de radar, permite um deslizamento descontraído com controlo de distância – e não há necessidade de o piloto adaptar a velocidade da estrada ao veículo da frente.

Novo ecrã colorido TFT de 10,25 ”com navegação de mapa integrada para planeamento de rota conveniente e ampla conectividade como padrão.

A nova R 1250 RT é equipada com um ecrã a cores TFT de 10,25 polegadas com navegação por mapa integrada e conectividade. A excelente legibilidade, menu de navegação claro e conceito operacional altamente integrado colocam a nova R 1250 RT no topo da linha de motas de produção em série. Pela primeira vez numa mota, o novo ecrã a cores de 10,25 polegadas torna possível exibir um mapa de navegação no painel de instrumentos.

Uma nova mota BMW R 1250 RT
Uma nova mota BMW R 1250 RT. Foto: BMW

Juntamente com a introdução da conectividade padrão e do mapa de navegação mostrado no ecrã, a nova opção “Comfort telephony com conexão estendida para smartphone” está disponível. Um smartphone pode ser acomodado com segurança num compartimento de armazenamento protegido de respingos de água e ventilado por um ventilador elétrico, e a bateria pode ser mantida pronta para uso por indução ou via conexão USB. Com o Audio System 2.0, a nova R 1250 RT oferece uma experiência de som ainda mais intensa do que a sua antecessora.

A nova R 1250 RT tem maior capacidade de deslocamento e desempenho dinâmico graças à nova carenagem. Caráter turístico exclusivo num acabamento de pintura básica atraente e variantes de estilo refinado.

Graças a uma carenagem dianteira recém-desenvolvida, a nova R 1250 RT não só parece mais fresca e mais dinâmica, mas também tem qualidades melhoradas de viagem e turismo, graças aos avanços aerodinâmicos adicionais. A nova carenagem frontal não contém apenas os novos faróis totalmente LED, mas a parte superior da carenagem também está reduzida em altura. Isso resulta em um campo de visão mais amplo para o piloto e, ao mesmo tempo, faz com que a nova R 1250 RT pareça mais leve e dinâmica. Além da atraente versão básica em Alpine White 3, a nova R 1250 RT também está disponível nas variantes de estilo refinadas “Elegance”, “Sport” e “Option 719”.

Os destaques da nova BMW R 1250 RT:

  • Motor boxer autêntico com tecnologia BMW ShiftCam para variação dos tempos e curso da válvula no lado da admissão.
  • Resposta poderosa em toda a faixa de rotação do motor, consumo de combustível exemplar, níveis de emissão, suavidade de funcionamento e refinamento.
  • Saída e torque: 100 kW (136 hp) a 7 750 rpm e 143 Nm a 6 250 rpm.
  • Sistema de sensor de batida para adequação de viagem otimizada.
  • Novo BMW Motorrad Full Integral ABS Pro de série.
  • Três modos de condução como padrão.
  • Novo modo de condução “Eco” para uma condução particularmente económica como padrão.
  • Modos de condução Pro com modo de condução adicional “Dinâmico” e novo controlo de torque de arrasto do motor (MSR) como opção de fábrica.
  • Controlo de tração dinâmico CDT como padrão
  • Suspensão eletrónica ESA “Next Generation” dinâmica com compensação de carga totalmente automática como opcional.
  • Hill Start Control Pro (HSC Pro) com função estendida como uma opção de saída da fábrica.
  • Carenagem dianteira recém-desenvolvida com aerodinâmica otimizada.
  • Novo farol LED como padrão e novo farol totalmente LED com luz giratória adaptável como uma opção de fábrica
  • Conectividade: Novo painel de instrumentos multifuncional com ecrã TFT a cores de 10,25 polegadas e vários outros recursos como padrão.
  • Nova opção “Comfort telephony com conexão estendida para smartphone”.
  • Nova opção de Sistema de Áudio 2.0.
  • Nova fanfarra de dois tons como padrão.
  • Chamada de emergência inteligente como opção de saída da fábrica.
  • Atraente pintura básica, juntamente com as três variantes de estilo “Elegance”, “Sport” e “Option 719” como opções de fábrica.
  • Gama alargada de extras opcionais e acessórios originais BMW Motorrad.
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!