Vietnam Airlines já dispõe do primeiro Boeing 787-10 Dreamliner

A companhia aérea Vietnam Airlines passou a dispor do primeiro Boeing 787-10 Dreamliner. Este Dreamliner de dois corredores, e até agora o mais eficiente, vai operar em alguns dos destinos mais movimentados do mundo.

0
Vietnam Airlines já dispõe do primeiro Boeing 787-10 Dreamliner
Vietnam Airlines já dispõe do primeiro Boeing 787-10 Dreamliner. Foto: © Boeing

A Boeing entregou o primeiro avião 787-10 Dreamliner de uma encomenda de oito aviões à Vietnam Airlines, por contrato de locação com a Air Lease Corporation (ALC). A companhia aérea vietnamita planeia colocar este avião de dois corredores e o mais eficiente do setor, nas rotas mais movimentadas da sua rede, em expansão.

Ngoc Minh Pham, Presidente do Conselho de Diretores da Vietnam Airlines, referiu: “Receber o maior membro da família 787 na nossa frota, em crescimento, garante que continuamos a ter uma das frotas mais novas e modernas da Ásia, e que agrega uma vantagem competitiva às operações da Vietnam Airlines”.

Com um “desempenho imbatível de eficiência com redução de queima de combustível e conforto e comodidades excecionais para os passageiros”, acrescentou Ngoc Minh Pham, e concluiu: “A frota de Boeing 787-10 vai elevar ainda mais a experiência do cliente na rota de Hanoi para Ho Chi Minh, bem como em muitas rotas internacionais.”

O novo Avião 787-10 vai complementar a frota atual de 787-9 da Vietnam Airlines. Ambos apresentam a tecnologia ultra-eficiente do Dreamliner e confortos para os passageiros. O 787-10 é maior do que o 787-9, proporcionando o espaço para transportar mais 40 passageiros e mais carga e ajudando a oferecer os menores custos operacionais por assento de qualquer jato de dois corredores em serviço atualmente.

A Vietnam Airlines está a equipar os modelos 787-10 com 367 assentos, sendo 24 na classe executiva e 343 na classe econômica. Além do tamanho e eficiência de combustível, o Boeing 787-10 pode cobrir longas distâncias. Com um alcance de 11.910 km, o 787-10 pode voar em mais de 95% das rotas de corredores duplos do mundo.

“A Air Lease Corporation está extremamente satisfeita em anunciar esta primeira entrega de um Boeing 787-10 à Vietnam Airlines”, referiu Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation. “Este primeiro avião dos oito 787-10s da Air Lease Corporation vai contribuir significativamente para a modernização da frota da Vietnam Airlines com a mais recente tecnologia”.

Para o responsável da Air Lease Corporation, a empresa valoriza, desde longa data, o papel de consultor ao planear o crescimento e a substituição da frota da Vietnam Airlines para que esta mantenha a posição de liderança no sudeste da Ásia e em todo o mundo.

Com esta entrega do 787-10 à Vietnam Airlines, a Boeing continua a expandir sua presença global. Mais de 30 aviões modelo Dreamliner já foram entregues a seis operadores, desde que o avião entrou em serviço comercial, no ano passado. A Ásia, pois possui até agora mais da metade dos 787-10 já entregues.

“A Vietnam Airlines alcançou um crescimento impressionante nos últimos anos e ajudou a impulsionar o rápido crescimento da aviação comercial no Sudeste Asiático. Temos um potencial ainda maior pela frente e o 787-10 traz a combinação perfeita de tamanho e eficiência para a Vietnam Airlines dar resposta à alta procura que se faz sentir, enquanto o 787-9 de maior alcance oferece a flexibilidade de conetar as principais cidades do mundo com destinos populares no Vietname e nos países vizinhos”, referiu Ihssane Mounir, vice-presidente sénior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company.

O responsável da Boeing acrescentou: “Estamos entusiasmados por nos associarmos mais uma vez à ALC para trazer um avião de última geração para um importante cliente. Estamos confiantes de que o 787-10 ajudará a Vietnam Airlines a continuar a expandir sua rede regional e internacional e a melhorar sua concessão de serviço”.

Para otimizar o desempenho da frota 787, a Vietnam Airlines utiliza as soluções da Boeing Global Services, como o AHM (Airplane Health Management – Gestão de Saúde do Avião) para recolher dados de voo em tempo real e permitir a manutenção preditiva. O AHM é impulsionado pelo Boeing AnalytX, um conjunto de serviços de software e consultoria que transforma os dados recolhidos em maior eficiência, durante todas as fases do voo.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!