Vinho Ervideira, Flor de Sal, ganha ouro no Sélections Mondiales du Vin 2023

Na maior competição de vinhos na América do Norte, o concurso Sélections Mondiales du Vin 2023, o vinho português da adega Ervideira, Flor de Sal, conquista ouro.

Vinho Ervideira, Flor de Sal, ganha ouro no Sélections Mondiales du Vin 2023
Vinho Ervideira, Flor de Sal, ganha ouro no Sélections Mondiales du Vin 2023

Vinho Flor de Sal da adeja Ervideira conquista ouro na maior competição de vinhos na América do Norte, Sélections Mondiales du Vin 2023, em Montreal, no Canadá. O projeto Flor de Sal é dos dois irmãos, Duarte Jr e Bernardo Leal da Costa. Uma produção própria que utiliza as vinhas e a adega Ervideira, e que deu origem a um vinho de qualidade elevada e agora reconhecida internacionalmente.

Este projeto da 5ª geração, tem vindo a crescer de mãos dadas com a sustentabilidade. Inicialmente, foi lançado apenas o Flor de Sal – IV – Bronze, no final de 2019 e, só mais tarde, o Flor de Sal – Silver – Premium, no, início de 2022. Em 2024, estes dois irmãos preparam-se para lançar o Flor de Sal – Gold – Reserva, um vinho que vai primar pela confirmação de elevado padrão de qualidade da Marca Flor de Sal e na prática completar a gama com um vinho de topo.

“A aceitação por parte dos consumidores tem sido extraordinária, tendo-se refletido num crescimento exponencial neste último ano, algo que nos trás confiança e motivação para continuar a apostar na qualidade e inovação – dois pilares que herdamos da ‘família’ Ervideira e que são os nossos grandes objetivos para 2024, a par com a produção responsável. Salientamos ainda que este feito é muito importante para nós, pois não é comum atingir medalha de Ouro em dois vinhos da mesma gama (Branco e Tinto), algo que nos deixa orgulhosos pela qualidade destas referências”, referiu Duarte Jr Leal da Costa, Diretor de Compras e Processos da Ervideira e cocriador dos vinhos Flor de Sal.

Bernardo Leal da Costa, responsável do Departamento Comercial e o outro cocriador dos vinhos Flor de Sal, acrescentou: “Em 2022, o número de vendas de Flor de Sal rondou as 50.000 garrafas, correspondente a uma faturação de 160.000€. Mas além do crescimento em termos quantitativos, fator que comprova o interesse por parte do consumidor de vinho, cresce ainda em termos de mercado, pois está já a entrar em geografias como Bélgica, Luxemburgo, Brasil, Canadá, entre outros que estão em fase de prospeção”.

O caminho que Flor de Sal tem vindo a trilhar culmina, antes do fecho deste ano, num duplo reconhecimento: medalha de Ouro no Concurso Sélections Mondiales du Vin 2023 e prémio Boa Compra na Revista de Vinhos. O que distingue estes vinhos é o seu requinte e riqueza aliada ao fator preço e a garantia de qualidade de uma colheita para a seguinte, tornando-os uma escolha segura e que, segundo os seus criadores, os faz serem ‘mais que um vinho, uma essência’.