Virgin Australia vai ter dez novos Boeing 737 MAX 10

Companhia aérea australiana, Virgin Australia, expande a frota dos seus aviões para outra dimensão ao converter o pedido de mais dez Boeing 737 MAX 8 para o modelo de maior capacidade o MAX 10.

Virgin Australia vai ter dez novos Boeing 737 MAX 10
Virgin Australia vai ter dez novos Boeing 737 MAX 10- Foto: DR

A Boeing indica que o Virgin Australia Group, companhia aérea australiana, vai aumentar a frota de aviões com novos Boeing 737 MAX 10. A Virgin Australia Group converteu os dez pedidos que tinha feito para 737 MAX 8 para a versão de maior capacidade, os MAX 10.

Geoff Smith, Diretor Financeiro do Virgin Australia Group, referiu, citado em comunicado do Boeing, que a companhia aérea considera que MAX 10 fornece mais flexibilidade e mais capacidade para as operações e por isso “estamos orgulhosos por nos tornarmos os primeiros operadores do 737 MAX, e esperamos ansiosamente pelas oportunidades que a operação desse tipo de aeronave nos abrirá.”

O Virgin Australia Group, com sede em Brisbane, na Austrália, é a segunda maior companhia aérea do país, com uma frota de mais de 130 aeronaves. O Next-Generation 737 forma a espinha dorsal da frota do Grupo com mais de 80 aviões atualmente em operação, e os 737 MAX vão reforçar a frota.

Ihssane Mounir, vice-presidente sénior de Commercial Sales and Marketing, The Boeing Company, referiu: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com o Virgin Australia Group, que pretende introduzir o 737 MAX 10 na frota de classe mundial”, e acrescentou: “O MAX 10 vai fornecer à companhia aérea recursos adicionais, especialmente com mais alcance e eficiência, para melhor suportar sua frota”.

O MAX 10 é o maior membro da família de aeronaves 737 MAX. O avião oferece às operadoras o menor custo por assento de qualquer aeronave comercial e tem um alcance de mais 400 milhas náuticas, ou seja de 370,4 km, do que os 737s Next Generation atuais. Este aumento de significa que o 737 MAX 10 é capaz de cobrir 99% das rotas de corredor único ao redor do mundo.

A Virgin Australia junta-se a mais de 20 clientes que fizeram mais de 500 pedidos e assumiram compromissos para o Boeing 737 MAX 10. O 737 MAX é a família de aviões mais rápidos da história da Boeing, tendo atraído mais de 100 clientes e quase 4.700 pedidos.

A Virgin Australia também usa o portefólio digital da Boeing Global Services para melhorar as suas operações. Emprega produtos e serviços como o Airplane Health Management, o FliteDeck Pro, e o Optimized Maintenance Program and Maintenance Performance Toolbox para melhorar a eficiência operacional.