Vouchers para manuais escolares gratuitos

Já foram disponibilizados 1,2 milhões de vouchers para Manuais Escolares Gratuitos. O Ministério da Educação lembra que os encarregados de educação devem registar-se e aceder regularmente à plataforma MEGA - Manuais Escolares Gratuitos.

Vouchers para manuais escolares gratuitos
Vouchers para manuais escolares gratuitos

O Ministério da Educação indica, em comunicado, que Já foram disponibilizados 1,2 milhões de vouchers para a aquisição de manuais escolares gratuitos. Os vouchers vão permitir o levantamento dos manuais nas livrarias aderentes, depois de garantida a antecipação do calendário de início de disponibilização de vouchers numa semana.

De acordo com o que ocorreu nos anos anteriores, os vouchers vão sendo disponibilizados gradualmente, à medida que são constituídas as turmas e devidamente carregadas pelas escolas. Pelo que os encarregados de educação devem estar atentos à plataforma, visitando-a ao longo do tempo, sendo também avisados da disponibilização dos vouchers através de correio eletrónico.

O ME lembra que para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se na plataforma MEGA, ou através da app “Edu Rede Escolar”. A partir de qualquer uma destas opções, os encarregados de educação têm acesso aos dados escolares dos seus educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.