Yamaha suspende produção em Itália e França devido pandemia pelo coronavírus

Yamaha Motor Europe anunciou que a produção nas instalações de Itália e França foi temporariamente suspensa em resposta à pandemia em curso do novo coronavírus. A decisão de encerrar as duas unidades é revista semanalmente.

Yamaha suspende produção em Itália e França devido a pandemia pelo coronavírus
Yamaha suspende produção em Itália e França devido a pandemia pelo coronavírus. Foto: DR

A Yamaha Motor Europe indicou que produção na fábrica de motores Motori Minarelli, em Calderara di Reno, Itália, e a fábrica da MBK Industrie, em Saint-Quentin, em França, é imediatamente interrompida. Ambas as instalações vão manter-se encerradas até 22 de Março, e a situação passa a ser revista semanalmente.

A decisão de encerrar temporariamente as duas instalações foi tomada para o bem-estar e tranquilidade da força de trabalho em Itália e França, ambos países onde o distanciamento social é um componente fundamental da estratégia do Governo para combater a propagação da COVID-19.

A Yamaha Motor Europe indicou que está a seguir diretivas das autoridades em Itália e França, para garantir que os trabalhadores em ambas as instalações não sejam prejudicados financeiramente em consequência dos encerramentos temporários.

“A saúde dos nossos colaboradores e a responsabilidade social são a nossa prioridade neste momento, razão pela qual tomámos a decisão de suspender produção nestas duas instalações perante a atual situação de pandemia de COVID-19 (Coronavírus)”, explicou Eric de Seynes, Presidente e CEO da Yamaha Motor Europe.

Eric de Seynes acrescentou: “Também valorizamos de forma elevada as aptidões e empenho de toda a força de trabalho que tem demonstrado enorme lealdade para com a Yamaha e que agora enfrenta uma situação sem precedentes fora do seu local de trabalho. Para seu maior conforto, estamos a trabalhar no sentido de assegurar que nenhum colaborador fique prejudicado financeiramente entre o momento atual e o retomar da situação normal tanto em França como em Itália”.