Alejandro Martins termina Baja España Aragón afastado do pódio

Alejandro Martins esteve em evidência na terceira etapa da Baja España Aragón, competição pontuável para a FIM Cross-Country Bajas World Cup, ao repetir no derradeiro setor seletivo que foi hoje disputado (SS4) o quinto melhor tempo que tinha ontem alcançado em SS3.

Alejandro Martins na Baja España Aragón
Alejandro Martins na Baja España Aragón. Foto: DR

Numa etapa em que chuva tornou a pista completamente enlameada, na Baja España Aragón, o Campeão Ibérico, Alejandro Martins, e o seu navegador José Marques reconfirmaram o excelente andamento que ontem tinham imprimido aos comandos da Toyota Hilux. O mesmo veículo, com a qual já ganharam por duas vezes este ano e competiram ao nível dos melhores pilotos mundiais nesta 6ª etapa da Taça do Mundo.

O piloto Alejandro Martins referiu: “Numa etapa em que a lama nos trouxe umas condições completamente diferentes dos dois primeiros dias de corrida, voltámos a estar bem, tal como temos estado ao longo desta temporada. Na etapa de hoje gastámos apenas mais 32s que o vencedor da corrida pelo que, não fora o problema de travões, poderíamos estar agora a festejar um excelente 4º lugar absoluto.”

O piloto explicou: “Bem sei que o que nos aconteceu faz parte das corridas, mas é muito ingrato porque se tratou de uma situação fortuita e não derivada de qualquer erro ou falha. Saímos satisfeitos por termos podido evidenciar o nosso andamento em confronto com alguns dos melhores pilotos do mundo, mas com pena de não ver isso refletido no resultado. Agradeço todo o apoio recebido, seja o da equipa que mais uma fez um excelente trabalho, como o de todos que nos seguem e nos dão a força necessária para fazermos sempre mais e melhor.”

A dupla Alejandro Martins e José Marques completaram a Baja de Aragón na oitava posição depois de uma recuperação a partir do 21º lugar para onde caíram após a SS2.