Alzheimer Portugal promove formação sobre nutrição na demência

Iniciativa formativa da Alzheimer Portugal para apoiar cuidadores e o público em geral, a decorrer a 28 de fevereiro. O objetivo é reforçar competências para identificar fatores de risco e de progressão da doença e a promoção de uma alimentação adequada.

0
Pessoas a passear
Pessoas a passear. Foto: Rosa Pinto

A Associação Alzheimer Portugal organiza a 28 de fevereiro, em Lisboa, formação sobre demência e nutrição. A formação é dirigida ao público em geral e aos cuidadores de pessoas com demência.

A iniciativa tem como objetivos “saber identificar fatores de risco e de progressão da doença de Alzheimer, bem como medidas para promover uma alimentação adequada”. É esperado que no final da formação os participantes “compreendam os vários grupos de alimentos, necessidades nutricionais e como estes podem influenciar a doença de Alzheimer.”

O workshop ‘Demências: Nutrição’, ministrado pela nutricionista Inês Domingos, é realizado das 14h00 às 17h00, do dia 28 de fevereiro, nas instalações da Alzheimer Portugal, em Lisboa, na Avenida de Ceuta Norte, Lote 15, Piso 3 – Quinta do Loureiro. A inscrição poderá ser feita online.

A Organização Mundial de Saúde estima que, em todo o mundo, existam mais de 50 milhões de pessoas com Demência, e o número pode a atingir os 75 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050 para os 135 milhões. Em Portugal, os dados da Alzheimer Europe apontam para cerca de 182 mil pessoas com Demência, sendo que a Doença de Alzheimer é a doença mais comum com cerca de 60 a 70% de todos os casos de Demência.

A Alzheimer Portugal lembrou que “é certificada como Entidade Formadora pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), desde 2006.”

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!