Declaração Anual de Rendimentos de Pensões do ano 2017

Declaração anual de rendimentos de 2017 dos pensionistas, com registo na Segurança Social Direta e com efetivo acesso nos últimos 24 meses, é disponível eletronicamente e não por via postal. A declaração está no Segurança Social Direta.

Declaração Anual de Rendimentos de Pensões do ano 2017 por via eletrónica
Declaração Anual de Rendimentos de Pensões do ano 2017 por via eletrónica. Foto: Rosa Pinto

Os pensionistas que têm registo na Segurança Social Direta podem, a partir de 11 de janeiro de 2018, aceder a declaração anual de rendimentos de 2017, que está disponível na sua área pessoal. Para aceder ao serviço necessita da palavra-chave individual que foi enviada.

Os pensionistas que acederam à Segurança Social Direta nos últimos 24 meses, ou seja, desde dezembro de 2015, só recebem a Declaração Anual de Rendimentos através da Segurança Social Direta, e não por via postal.

A declaração de rendimentos pode, de forma segura, ser em qualquer momento consultada de ou impressa em papel, evitando uma deslocação aos serviços da Segurança Social para emissão de uma segunda via.

O Instituto da Segurança Social lembra que “os pensionistas que ainda não se encontram registados na Segurança Social Direta, ou que não acederam a este serviço nos últimos 24 meses, continuarão a receber a Declaração Anual de Rendimentos por via postal.”