Escola das Artes responde à suspensão das aulas com debates online

Escola das Artes da Católica no Porto responde à situação da suspensão das aulas presenciais com debates online sobre arte e cultura. Os debates não substituem as aulas mas contribuem para a atividade pedagógica e científica.

Escola das Artes responde à suspensão das aulas com debates online
Escola das Artes responde à suspensão das aulas com debates online. Foto: DR

Professores da Escola das Artes da Católica no Porto estão a dinamizar debates que são transmitidos em direto todos os dias às 17h00, sobre arte e cultura. Este é um dos meios de resposta às atuais condições de alerta relativas à COVID-19 que obrigou à suspensão das aulas.

Esta estratégia da Escola das Artes “pretende contribuir para a atividade pedagógica e científica, não substituindo, contudo, as aulas. O primeiro direto desta série diária ocorreu ontem, com Daniel Ribas, Diogo Tudela e Nuno Crespo, professores da Escola das Artes, a discutirem as ideias de fantasma, fantasmagoria, corpos espectrais e hauntologia.

A sessão, programada para hoje, 17 de março, conta com as participações de Nuno Camarneiro e Arlindo Silva, professores e investigadores da Escola, que irão discutir a história de alguns dos pigmentos azuis mais utilizados ao longo do tempo, as suas características químicas e físicas, exemplos de utilização em obras de arte e as suas diferentes aplicações com exemplos práticos.

As transmissões podem ser acompanhadas no Facebook, YouTube e site da Escola das Artes, locais onde também é possível interagir com os professores.