Gás tóxico levou à evacuação do Aeroporto de Hamburgo

Aeroporto de Hamburgo foi evacuado devido a um cheiro intenso de origem ainda desconhecida. Pelo menos 68 pessoas foram socorridas devido a irritação das vias respiratórias. Os voos foram interrompidos mas já novamente retomados.

Aeroporto de Hamburgo
Aeroporto de Hamburgo. Foto: Twitter mopo

No final da manhã de hoje, 12 de fevereiro, o aeroporto de Hamburgo, na Alemanha foi evacuado e os voos interrompidos devido a cheiro intenso que terá provocado a dezenas de pessoas irritação das vias respiratórias, tosse e olhos a arder.

Bombeiros e serviços médicos de emergência ocorreram ao aeroporto e evacuaram rapidamente as pessoas que se encontravam entre os Terminais 1 e 2, e de seguida outras áreas foram também evacuadas.

Todos os voos foram cancelados entre cerca das 12h30 e as 13h45 (hora local) e polícia fechou as estradas de acesso ao aeroporto. As autoridades oficiais não estabeleceram qualquer ligação entre o acontecimento e uma ação terrorista, entretanto os bombeiros indicaram que foi encontrada uma embalagem vazia e que suspeitam ser gás pimenta.