Guia para futuros e recém pais e mães

Governo lança versão eletrónica renovada do guia ‘Tenho uma criança’. O guia disponível online esclarece sobre os direitos das grávidas trabalhadoras, licenças parentais, apoios financeiros, plano de vacinação ou sobre o registo da criança.

Guia para futuros e recém pais e mães
Guia para futuros e recém pais e mães

A partir de hoje, 1 de junho de 2018, está disponível a nova versão do guia “Tenho uma Criança”. Um único endereço eletrónico passa a reunir toda a informação relevante sobre a paternidade e maternidade nos primeiros anos da criança, seja na área da saúde, prestações sociais, direitos laborais ou declarações de rendimentos.

O Guia lançado em 2017, integra o programa Simplex+, e agora está disponível através de uma presença online renovada. A partir do website ‘Tenho uma criança’, os futuros e recém pais e mães podem encontrar informação de forma clara e simples sobre os direitos das grávidas trabalhadoras, licenças parentais, apoios financeiros disponíveis, plano de vacinação ou sobre o registo da criança.

Nesta nova edição foi incluída mais informação útil relativa a direitos e procedimentos a ter conta pelos pais ainda antes de o bebé nascer. Uma medida desenvolvida pelas áreas governativas da Modernização Administrativa, Finanças, Justiça, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde.