Maior parte dos manuais gratuitos do programa MEGA já foi levantada

Maior parte dos vouchers emitidos pela plataforma MEGA já foi usada. O Ministério da Educação indicou que o pagamento às livrarias está a ser feito semanalmente.

0
Maior parte dos manuais gratuitos do programa MEGA já foi levantada
Maior parte dos manuais gratuitos do programa MEGA já foi levantada

“Até ao final da manhã desta segunda-feira”, 9 de setembro, “cerca de 70% dos vouchers emitidos pela plataforma MEGA foram utilizados pelos Encarregados de Educação para efeito de resgate junto dos livreiros, para manuais novos, e junto das escolas, para manuais reutilizados”, indicou o Ministério da Educação (ME).

Para o ME “trata-se de um avanço significativo, em comparação com o final do mês passado, uma vez que o levantamento atempado dos vouchers evita uma maior pressão sobre as livrarias no início do ano letivo”, e neste caso, “a grande maioria das famílias já tem ou já pode ter os livros na sua posse”.

Para a situação dos manuais reutilizados, o Ministério da Educação esclareceu que que no caso de “alguma inconformidade relativa ao estado de conservação – que deve obedecer aos critérios definidos no Manual de Reutilização – deve ser reportada às escolas para que a sua substituição possa ser feita”.

O ME lembrou ainda que o pagamento a livrarias está em dia, e que o Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE) efetuou na sexta-feira, 6 de setembro, novo pagamento, “estando pagas todas as faturas validamente emitidas até esse dia”.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!