Nuno Matos em segundo na primeira etapa do Todo-o-Terreno

Nuno Matos, campeão nacional de Todo-o-Terreno, conclui a primeira etapa, na Baja TT do Pinhal, em segundo lugar.

Nuno Matos, Baja TT do Pinhal
Nuno Matos, Baja TT do Pinhal. Foto: DR

O campeão nacional de todo-o-terreno 2016, Nuno Matos, acompanhado por Pedro Marcão e aos comandos de um Opel Mokka Proto, com o qual conseguiu a vitória em, terminou hoje o primeiro dia da prova inaugural do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno 2018, a Baja TT do Pinhal, na segunda posição.

A dupla de Portalegre concluiu o prólogo de 6,24 km, que se disputou na manhã de hoje, no terceiro lugar, posição na qual partiu para o setor seletivo de 75.06 km que se realizou durante a tarde. Nuno Matos que no final do CP1 ocupava o quinto posto, conseguiu recuperar três lugares e fixar-se em segundo.

Nuno Matos referiu: “O prólogo já nos tinha corrido muito bem. Estávamos em terceiro, mas esta segunda parte ainda nos correu melhor. Conseguimos fazer um troço limpo, sem cometer erros. Embora sinta alguma falta de potência no Mokka posso dizer que estava bem mais rolante que durante o período da manhã em que se disputou a super especial”.

O piloto acrescentou: “Estamos muito satisfeitos. Este primeiro dia de Baja TT do Pinhal superou as nossas expetativas, mas ainda há muita prova pela frente.”

Amanhã cumpre-se o segundo dia da Baja TT do Pinhal. Os pilotos vão realizar um setor seletivo com 102,25 km cronometrados. De tarde finalizam com um troço que terá 113.28Km km de extensão.