OMS: Mortes pela COVID-19 estão a aumentar novamente no mundo

Variante Delta do SARS-CoV-2 está a propagar-se pelo mundo e a aumentar o número de pessoas infetadas e o número de mortes pela COVID-18. Diretor Geral da OMS indica que a distribuição de vacinas é extremamente desigual e injusta.

0
OMS: Mortes pela COVID-19 estão a aumentar novamente no mundo
OMS: Mortes pela COVID-19 estão a aumentar novamente no mundo

A variante Delta (indiana) do coronavírus SARS-CoV-2 está a percorrer o mundo a um ritmo alarmante, e a gerar um novo pico no número de pessoas infetadas e de mortes pela COVID-19. A Delta está já em mais de 104 países, e o Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que em breve será a estirpe do coronavírus dominante, em circulação em todo o mundo.

Para o Diretor-Geral da OMS o fornecimento e distribuição de vacinas é extremamente desigual e injusta. No fim-de-semana, os ministros das finanças do G20 reconheceram a importância de maior apoio para garantir que os testes, tratamentos e vacinas sejam distribuídos de forma equitativa no mundo.

A AstraZeneca tem vindo a aumentar a capacidade de produção de vacinas. Para além da Europa, Índia e Coreia do Sul, o Diretor-Geral da OMS anunciou que mais duas fábricas, no Japão e na Austrália, receberam autorização de produção no âmbito do Uso de Emergência da OMS, elevando as unidades de produção de vacinas da AstraZeneca para cinco.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!