OMS: Número de mortes por COVID-19 continua alto no mundo

Dados da Organização Mundial da Saúde indicam que na semana de 14 a 20 de junho de 2021 foram infetadas pela COVID-19, em todo o mundo, mais de 2,5 milhões de pessoas e morreram da doença mais de 64 mil.

OMS: Número de mortes por COVID-19 continua alto no mundo
OMS: Número de mortes por COVID-19 continua alto no mundo

Na última semana de 14 a 20 de junho de 2021 ocorrem mais de 2,5 milhões de novos casos semanais de infeções por COVID-19 no mundo e mais de 64.000 mortes. Números que a Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que já apresentam uma diminuição de 6% e 12%, respetivamente, em comparação com a semana anterior.

O número de casos relatados em todo o mundo exceda agora os 177 milhões. No entanto verifica-se que a menor incidência de casos semanais desde fevereiro de 2021 foi relatada na semana passada.

Globalmente, a mortalidade permanece alta, com mais de 9.000 mortes a serem relatadas por dia durante a semana passada, mesmo tendo em conta que o número relatado de novas mortes, na semana passada, diminuiu em todas as regiões, exceto no Mediterrâneo Oriental e nas regiões africanas.

Entre as variantes do coronavírus SARS-CoV-2 a variante delta ou indiana assume preocupação onde as vacinas ainda apresentam evidências limitadas sobre a proteção contra esta variante.