Paulo Macedo vai ser o novo Presidente da CGD

Governo convidou Paulo Macedo para Presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tendo este aceite o cargo. Rui Vilar é outro dos elementos da futura administração que o Governo convidou para Chairman.

Paulo Macedo vai ser o novo Presidente da CGD
Paulo Macedo vai ser o novo Presidente da CGD. Foto: © TV Europa

Ministério das Finanças indica, em comunicado, que o “Governo decidiu convidar o Dr. Paulo Macedo para CEO da Caixa Geral de Depósitos (CGD), tendo o convite sido aceite” e para “Chairman da CGD foi convidado o Dr. Emílio Rui Vilar, convite esse que também foi aceite”.

Agora “o Governo está, em conjunto com o Dr. Paulo Macedo e com o Dr. Emílio Rui Vilar, a trabalhar na definição da composição do restante Conselho de Administração” e acrescenta que “o processo de nomeação do novo Conselho de Administração da CGD segue, assim, o seu curso normal”.

Paulo Macedo é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, atual Universidade de Lisboa, e tem formação graduada em Alta Direção de Empresas.

Paulo Macedo foi Diretor-Geral dos Impostos, entre 2004 e 2007 e Ministro da Saúde do XIX Governo Constitucional, entre 21 de junho de 2011 e 30 de outubro de 2015.

De 2001 a 2004 foi administrador da Médis, Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, de 2000 a 2001 foi administrador do Interbanco, e de 1998 a 2000 foi administrador da Comercial Leasing.

Ainda no domínio da banca, Paulo Macedo foi vice-presidente do conselho de administração executivo do Millennium BCP – Banco Comercial Português, entre 2008 e 2011, no mesmo período foi também membro do Conselho de Supervisão do Bank Millennium (Polónia) e entre 2010 e 2011 foi membro do Conselho de Supervisão da Euronext.