Rali Dakar: António Maio no Top 10 G2

Piloto da Yamaha, António Maio, continua a subir na classificação geral e figura agora no Top 10 da classificação G2, no Rali Dakar 2020.

Rali Dakar: António Maio no Top 10 G2 do Dakar 2020
Rali Dakar: António Maio no Top 10 G2 do Dakar 2020. Foto: DR

Depois de ter recuperado do acidente que há dois dias o poderia ter colocado fora de prova, António Maio tem vindo a fazer uma excelente recuperação no Rali Dakar 2020, que decorre na Arábia Saudita. Na sexta etapa da prova que hoje se disputou e que contou com um setor seletivo de 478km, o piloto de Borba terminou em oitavo conseguindo assim regressar aos lugares de Top 10 da classificação G2, destinada aos pilotos não elite do Dakar. Após esta sexta jornada subiu ao 14º lugar. Também na classificação geral absoluta António Maio conseguiu melhorar significativamente a sua prestação tendo terminado a especial em 21º lugar um resultado a que correspondeu uma subida de cinco posições, posicionando-se agora no 28º lugar.

No final da etapa capitão da GNR, referiu: “hoje foi mais um bom dia. A etapa era muito longa e começou logo com uma ligação de 180km. A especial também era extensa, mas acabou por ser rápida porque apesar de terem começado as dunas, predominaram as pistas velozes. Foi um dia bastante longo e estou muito contente por chegar aqui a Riade. Estamos a meio do rali e não tenho tido problemas, o que é muito importante para nós. A mota tem estado muito bem e eu também estou bem fisicamente. Agora vamos aproveitar o dia de descanso para pôr a mota em ordem e recuperar do cansaço para podermos abordar bem a segunda semana do rali porque pelo que nos foi dado a perceber será ainda mais dura até porque vamos ter mais condução na areia”.

Amanhã cumpre-se o dia de descanso do Rali Dakar 2020 em Riade, a capital Saudita. Este será a oportunidade para os concorrentes descansarem e recuperarem as energias para última semana de prova. Será ainda o momento de rever com maior profundidade as máquinas e afinar detalhes porque o fim da corrida aproxima-se a passos largos.