Inteligência Artificial da Oracle potencia experiência do utilizador

Nova Oracle CX Cloud alia inteligência artificial, análise avançada de dados, pesquisa inovadora, voz e dados.

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Oracle. Foto: Rosa Pinto

A Oracle acaba de anunciar um conjunto de inovações que apoiam os profissionais da área do marketing, das vendas, do comércio e do apoio ao cliente na resposta às exigentes expectativas em rápida mudança.

As mais recentes atualizações da Oracle Customer Experience (CX) Cloud Suite suportam a empresa digital conectada, introduzindo novas aplicações baseadas em inteligência artificial, soluções de análise de dados, e recursos de pesquisa inovadores, voz e dados.

Apesar das empresas e das marcas privilegiarem cada vez mais nas estratégias o foco no cliente, a verdade é que as expectativas continuam a estar além das experiências que a maioria das organizações consegue oferecer.

O estudo da Predictions 2018: A Year of Reckoning da Forrester indica que 30% das empresas aponta para reduções adicionais nos níveis de desempenho de CX em 2018, e estas quebras traduzem-se em perdas líquidas de um ponto nos rácios de crescimento.

A Oracle indica que o CX Cloud Suite ajuda os utilizadores a navegarem neste ambiente cada vez mais complexo, e a aproveitarem de modo rápido e fácil as últimas inovações para avançarem nas suas carreiras e criarem experiências de excelência, que se traduzam em resultados de negócio previsíveis e tangíveis.

“Ainda que os desafios variem consoante os vários departamentos de cada empresa, existem alguns que são comuns e transversais a todos os profissionais da área da experiência de cliente, e entre estes o mais relevante de todos é o de saber como liderar a mudança e não apenas reagir a ela,” afirmou Des Cahill, vice-presidente e responsável pela CX Evangelist da Oracle.

Des Cahill acrescentou: “Sabemos que a tecnologia por si só não responde a esta onda de mudança. Mas ainda assim, concentramo-nos em ajudar os nossos clientes a eliminarem as barreiras que impedem que os seus colaboradores se foquem no cliente e em dotá-los com os recursos necessários para criarem experiências excecionais. As últimas inovações da Oracle CX Cloud Suite permitem que os profissionais das áreas de marketing, vendas, comércio e apoio ao cliente liderem as mudanças e evoluam nas suas carreiras”.

As mais recentes inovações da Oracle CX Cloud Suite incluem atualizações para apoiar os profissionais das áreas de marketing, vendas, comércio e apoio ao cliente a enfrentar com sucesso os seus desafios.

Inovações na área do Marketing

  • Novos conhecimentos sobre o comportamento dos clientes em tempo real: Permite que os especialistas de marketing reavaliem a forma como aplicam os dados em todo o ciclo de vida do cliente. O lançamento da Oracle Infinity e da Oracle CX Audience, oferece aos marketeers a possibilidade de construírem relações mais profundas e rentáveis com os seus clientes, e ao mesmo tempo elimina os silos do dados e disponibiliza informação relevante sobre os comportamentos em tempo. Mais informação disponível em Oracle Infinity y Oracle CX Audience.
  • Nova plataforma de fidelização dos clientes poderosa e escalável: Permite aos profissionais de marketing envolver e entusiasmar os utilizadores com programas de fidelização personalizados que abrangem cada uma das fases do ciclo de vida do cliente. Mais informação disponível em Oracle Loyalty
  • Novos recursos de orquestração de IA em marketing: Ajuda a aumentar as taxas de abertura, as conversações e a valorizar a vida do cliente ao permitir identificar automaticamente qual a fórmula mais eficiente de hora de envio, canal e mensagem individualizada para os clientes.
  • Novas funcionalidades de otimização dos anúncios: Permite experiências consistentes em todos os browsers e dispositivos, bem como um acompanhamento detalhado do comportamento do cliente e dos KPIs em todos os dispositivos, possibilitando testes e a personalização para os vários dispositivos dos clientes conhecidos.
  • Desenvolvimento otimizado das campanhas: otimiza o desenvolvimento de campanhas dentro do Oracle Responsys mediante o acesso fácil e rápido aos conteúdos mais atualizados que estão armazenados na Oracle Content and Experience Cloud.

Inovações de Vendas

  • Novos recursos de inteligência nas vendas: Agiliza o processo de venda e otimiza as previsões de venda mediante a extração de dados históricos, incluindo os comportamentos ganhar/perder, para oferecer valiosos conhecimentos que podem ser aplicados quer para as oportunidades em curso, quer para melhorar as ações e ofertas futuras.
  • Novos recursos de gestão das transações com IA: Dota as equipas de vendas com os recursos necessários para maximizar as margens mediante a otimização dos preços impulsionada pela IA e incrementa a probabilidade de ganhar o negócio ao oferecer instruções gráficas de fácil compreensão nos momentos críticos de tomada de decisões ao longo do processo de venda.
  • Novos recursos de Quota de Territórios Complexos: Otimiza as operações para as equipas de vendas com estruturas com vários níveis territoriais, bem como com várias unidades de negócio com contas assignadas, e oferece uma visão em tempo real sobre as quotas dos vendedores e respetivas previsões de evolução.
  • Novo assistente virtual de vendas: Simplifica o acesso aos comandos frequentes de CRM ao suportar pedidos de voz e texto. Adicionalmente, o assistente virtual suporta objetos e atributos personalizados dos clientes e pode lançar notificações com alertas de eventos, tarefas pendentes e disponibilizar perspetivas simples sobre quais “as próximas melhores ações” de oportunidades de venda.
  • Novos painéis de eficácia das campanhas: Reduz a clivagem entre os responsáveis de vendas e de marketing, permitindo às equipas de marketing transcenderem o marketing baseado em contas para automatizarem a qualificação de potenciais clientes e executarem, de forma transparente, os eventos promocionais regionais de marketing e vendas.

Inovações no Comércio

  • Novos recursos de pesquisa baseados em IA: Permite que as marcas antecipem os interesses dos consumidores e personalizem a experiência de compra para melhorar a conversão, o valor médio das ordens de compra e faturação por visita, aproveitando a venda baseada em dados.
  • Novos recursos de IA na aquisição de clientes: Conecta a inteligência das campanhas de email e internet com os canais publicitários digitais para acelerar de semanas para horas o tempo de aquisição de clientes; aumenta as taxas de conversão, através de uma orientação mais rigorosa dos anúncios contribuindo para otimizar os investimentos publicitários.
  • Novas integrações de parceiros ISV: Permite que os parceiros tecnológicos beneficiem do SaaS e introduzam integrações standardizadas que contribuem para acelerar o time to market e ampliar as plataformas de comércio com inovações que estimulam o crescimento digital. Uma das aplicações em Marketplaces de ecommerce mais recentes é uma integração com a Mirakl, um líder da indústria de marketplaces que permite aos comerciantes melhorarem rapidamente a sua oferta com produtos e serviços complementares.

Inovações no Serviço ao Cliente

  • Novo assistente virtual: aumenta a estratégia de gestão do conhecimento com uma única interação com as FAQs, permite escalar os pedidos de serviço para um assistente humano em tempo real, mantendo o historial e o contexto, e oferece informação valiosa através de um painel de análise e monitorização intuitivas.
  • Novas funcionalidades de Video Chat: Oferece interações de vídeo com qualidade empresarial e simplifica a integração do vídeo nos outros canais de serviço ao cliente existentes, através de uma ferramenta comum de atribuição e gestão de plataformas, bem como conjuntos de ferramentas de agente.

Parte da Oracle Cloud Applications, a Oracle Customer Experience (CX) Cloud Suite permite que as empresas adotem uma abordagem mais inteligente à gestão da experiência de cliente e às iniciativas de transformação do negócio. Disponibilizando uma plataforma de negócio fiável que conecta dados, experiências e resultados, a Oracle CX Cloud Suite ajuda os clientes a reduzirem a complexidade das TI, a oferecerem experiências inovadoras aos seus clientes e a alcançarem resultados empresariais tangíveis e previsíveis.

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