Altice Portugal renova parceria com Portugal Air Summit 2018

“Precisamos de um compromisso alargado que passe por um pacto para a inclusão digital”, indicou Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, no Air Summit 2018, em Ponte de Sor.

Altice Portugal renova parceria com Portugal Air Summit 2018
Altice Portugal renova parceria com Portugal Air Summit 2018. Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal. Foto: DR

A Altice Portugal renova a parceria com o Air Summit 2018, um evento que pretende repensar a sustentabilidade do setor da aeronáutica, e que reúne em Ponte de Sor, especialistas e empresas ligadas ao setor da aeronáutica.

Alexandre Fonseca, Presidente da Altice Portugal, interveio na sessão de abertura do evento, sobre o tema ‘Digitalização em Portugal – Uma realidade válida para todos’ e referiu a importância “destes eventos para a dinamização das economias locais, sobretudo em Ponte de Sor, aliás onde a fibra ótica da Altice já chegou”.

Para o Presidente Executivo da Altice Portugal a importância “da tecnologia na transformação digital da sociedade e da economia, nomeadamente através das autoestradas da informação, das condições de conetividade igual para todos”, e acrescentou: “Hoje é possível a qualquer pessoa aqui em Ponte de Sor abrir um negócio e exportar para os 4 cantos do mundo através de uma startup aqui instalada, e isto só é possível porque estão garantidas as condições de conetividade através da fibra ótica.”

Com uma audiência, composta por empresários, dirigentes de organismos públicos e privados, o Presidente Executivo da Altice Portugal referiu: “É preciso um compromisso alargado a toda a sociedade, que também inclua empresas, entidades Nacionais, Regionais e Locais, que inclua Academia, influenciadores, startups. Precisamos de um compromisso alargado que passe por um pacto para a inclusão digital”.

A Altice Portugal indicou que é necessário repensarem-se estratégias, caminhos e processos com o mindset no benefício que a tecnologia, a inovação e as novas plataformas podem trazer.

O Portugal Air Summit 2018 decorre nos dias 24, 25, 26 e 27 de maio, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, e um incluiu um festival aéreo.