Suplementos de vitamina D são distribuídos gratuitamente em Inglaterra

Mais de 2,5 milhões de pessoas consideradas vulneráveis vão receber gratuitamente, em Inglaterra, neste inverno, suplementos de vitamina D. Serviços de Saúde aconselham vitamina D devido ao tempo de confinamento.

Suplementos de vitamina D são distribuídos gratuitamente na Inglaterra
Suplementos de vitamina D são distribuídos gratuitamente na Inglaterra. Foto: © Rosa Pinto

Em Inglaterra, mais de 2,5 milhões de pessoas consideradas de vulneráveis, ​​vão receber gratuitamente, este inverno, suplementos de vitamina D.

O Governo indicou que todas as casas de repouso vão receber uma provisão de suplementos de vitamina D para os seus residentes, e todas as pessoas consideradas vulneráveis clinicamente podem receber no domicílio os suplementos.

Os suplementos de vitamina D vão favorecer a saúde em geral, e em particular a saúde óssea e muscular. A vitamina D é particularmente importante este ano, pois existe uma grande probabilidade das pessoas se manterem em ambientes fechados durante longos períodos de tempo devido às medidas introduzidas para impedir a disseminação da COVID-19.

Vitamina D e a COVID-19

A evidência da ligação entre vitamina D e a COVID-19 está a ser investigada e são necessários ensaios em maior escala, mas entretanto, o Governo indicou que pediu ao National Institute for Health and Care Excellence (NICE) e ao Public Health England (PHE) uma nova revisão das evidências existentes.

Entretanto o Secretário de Estado da Saúde e Assistência Social, Matt Hancock, referiu: “Vários estudos indicam que a vitamina D pode ter um impacto positivo na proteção contra COVID-19”.

Necessidade de Vitamina D todo o ano

Alison Tedstone, nutricionista Chefe do Public Health England, referiu: “A vitamina D é importante para a saúde óssea e muscular” e por isso “aconselhamos que todos, principalmente os idosos, os que não saem de casa e os de pele escura, tomem um suplemento de vitamina D contendo 10 microgramas (400 UI) todos os dias”.

Em comunicado o Governo lembra que o conselho do Public Health England é que todos tomem 10 microgramas (400 UI) de vitamina D por dia entre outubro e início de março para manter os ossos e músculos saudáveis.

Mais ainda, o Public Health England aconselha as pessoas em maior risco com falta de vitamina D a tomar um suplemento de vitamina D durante todo o ano. E lembra que existe uma variedade de produtos que estão disponíveis em supermercados, farmácias e outras lojas retalhistas.