Paço dos Duques de Bragança aberto na Noite dos Museus – 15 de maio

Em Guimarães, o Paço dos Duques de Bragança celebra a Noite dos Museus, em 15 de maio, com acesso e atividades gratuitas. O teatrinho de marionetas “O Afonso e a Constança, Duques de Bragança” é um atividade orientada para as famílias.

Paço dos Duques de Bragança aberto na Noite dos Museus - 15 de maio
Paço dos Duques de Bragança aberto na Noite dos Museus - 15 de maio

Na Noite dos Museus, 15 de maio, o Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, propõe uma visita ao museu com recurso às novas tecnologias. O visitante pode usar o telemóvel e ler o QR Code, que se encontra em todos os espaços visitáveis, para aceder à informação sobre as salas e o seu acervo.

Da programação para a Noite dos Museus o Paço dos Duques convida as famílias para o teatrinho de marionetas “O Afonso e a Constança, Duques de Bragança”. As sessões do teatrinho decorrem às 21h00 e às 21h30.

O teatrinho dá a conhecer, de uma forma muito divertida, e com muita animação e cor, a Casa Senhorial que D. Afonso mandou construir para viver com a sua mulher, D. Constança de Noronha.

A entrada no Paço dos Duques de Bragança e a participação nas atividades são gratuitas e poderão ser realizadas entre as 18h00 e as 22h30, com a última entrada às 22h00.