Forbes anuncia Midas List Europa 2017, em Lisboa

Lista de Midas da Europa 2017 acaba de ser divulgada em Lisboa, pela Forbes, no evento Venture que antecedeu a Web Summit 2017. A lista da Forbes mostra os 25 principais investidores de alta tecnologia que estão a transformar o ecossistema tecnológico da Europa.

Lista Midas da Forbes da Europa apresenta os 25 principais investidores
Lista Midas da Forbes da Europa apresenta os 25 principais investidores. Foto: DR

A Forbes anunciou hoje em Lisboa a primeira lista de Midas da Europa de 2017. A lista destaca muitos dos principais investidores tecnológicos do mundo, que estão a marcar de forma crescente o ecossistema tecnológico da Europa.

A divulgação da lista foi feita na Venture, uma reunião em Lisboa focada em investidores e que teve lugar antes do arranque da conferência de tecnologia Web Summit de 2017.

A lista de Midas da Forbes é o novo ranking que reconhece haver um mercado imensamente sub-representado, com investidores de elite a apoiarem algumas das empresas mais transformadoras da tecnologia, como o Spotify e a Supercell.

Os 25 investidores que fazem parte da lista representam 5 países diferentes, e são um grupo proeminente de homens e mulheres que apostam nos principais talentos da Europa investindo fortemente no setor de tecnologia. O Reino Unido é representado por 18, Israel por 3, Suíça por 2 e a Suécia e a França cada uma com um investidor.

Três mulheres aparecem na lista que é liderada por Sonali De Rycker da Accel Partners, na posição 5, que investiu no Avito, um site adquirido em 2015 por 1,2 mil milhões de dólares.

Neil Rimer, co-fundador da Index Ventures ganha o primeiro lugar na lista Midas da Forbes da Europa de 2017, em que os investimentos mais significativos incluem a Betfair e a Skype, que foi adquirida pela eBay por 2,6 mil milhões de dólares e mais e mais tarde pela Microsoft por 8,5 mil milhões de dolares.

Em segundo lugar aparece Kevin Comolli, fundador da Accel, é atualmente conhecido pelo investimento na SimpliVity, que foi adquirida pela HP Enterprise por 650 milhões de dólares em fevereiro de 2017.

Klaus Hommels, fundador e CEO da Lakestar e um dos investidores de empresas como a Skype, Facebook e Spotify.

Em quarto lugar aparece Jan Hammer, parceiro da Index Ventures. Alguns dos seus investimentos incluem Adyen, BitPay, Novus, Robinhood, Futurelytics, Zendesk e Zuora.