Condicionamento de trânsito no Parque das Nações de 5 a 11 de julho

No Parque das Nações, durante os dias 5 a 11 de julho, o trânsito é condicionado devido à “Celebração Jubileu de Diamante de SA Aga Khan”. O evento decorre no Altice Arena, FIL e antiga Praça Sony.

Condicionamento de trânsito no Parque das Nações de 5 a 11 de julho
Condicionamento de trânsito no Parque das Nações de 5 a 11 de julho. Foto: Rosa Pinto

Devido ao evento “Celebração Jubileu de Diamante de SA Aga Khan”, que decorre entre 5 e 11 de julho na Altice Arena, FIL e antiga Praça Sony, a Câmara Municipal de Lisboa indicou que algumas artérias da freguesia do Parque das Nações vão estar sujeitas a fortes impactos na circulação durante aquele período.

A partir das 8h00 do dia 5 de julho todo o perímetro dos locais em que decorre o evento será vedado, mantendo-se os condicionamentos até dia 11, designadamente:

Circulação interrompida:

Alameda dos Oceanos, junto à FIL, entre o Pavilhão de Portugal e a Rotunda dos Vice-Reis (sentido sul-norte);

Rua do Bojador, no troço entre o Altice e a FIL (troço nascente-poente);

Mantêm-se disponíveis para circulação a ciclovia em ambos os sentidos, o Jardim dos Vulcões na Alameda dos Oceanos, a Alameda dos Oceanos no sentido norte-sul, entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Av. Índico.

Vias fortemente condicionadas:

Rua do Bojador, com circulação permitida entre a Avenida Boa Esperança e o Altice (troço norte-sul) para cargas e descargas de apoio aos restaurantes e participantes do evento;

Avenida Boa Esperança, entre a rotunda dos Vice-Reis e o Hotel Myriad. A circulação efetua-se em apenas um dos lados relativamente ao separador central, com ambos os sentidos separados por cones para garantir o acesso de moradores e utilizações excecionais;

A saída nascente do parque de estacionamento do Centro Comercial Vasco da Gama ficará muito condicionada.