Matosinhos Independente apoia CATI com equipamento para COVID-19

Centro de Apoio à Terceira Idade de S. Mamede de Infesta recebe equipamento de proteção individual do “Matosinhos Independente”. Uma oferta que Joaquim Jorge indica ser um contributo no combate de todos à COVID-19.

Matosinhos Independente apoia CATI com equipamento para COVID-19
Matosinhos Independente apoia CATI com equipamento para COVID-19. Na imagem, da esquerda para a direita: Manuel Coelho, subscritor do movimento, Graça Guimarães presidente do CATI e Joaquim Jorge. Foto: DR

Um idoso é uma biblioteca de saber que é importante proteger desta pandemia de coronavírus que a todos afeta. É com esta mensagem que o Movimento “Matosinhos Independente” quis alertar, ao contribuir com equipamento de proteção individual (EPI) para o Centro de Apoio à Terceira Idade (C.A.T.I.), de S. Mamede de Infesta.

O “Matosinhos Independente”, liderado pelo o biólogo e professor Joaquim Jorge, entregou máscaras reutilizáveis, batas, luvas de fibra de algodão com revestimento latex e luvas de nitrilo sem pó ao C.A.T.I., equipamento certificado para ser utilizado por utentes e pessoal do Centro.

Auxiliar as instituições, como este C.A.T.I., é uma obrigação de todos a que o “Matosinhos Independente” não podia faltar, e nesta caminhada, Joaquim Jorge, quis também assinalar e louvar a forma voluntária como a instituição é gerida, na terra onde nasceu.

O material foi entregue à presidente do Centro de Apoio à Terceira Idade, Graça Guimarães, que por certo, será um contributo no combate à COVID-19. Um combate, como referiu Joaquim Jorge, onde todos juntos somos poucos para vencer este novo coronavírus.