Câmara de Lisboa paga o táxi para vacinação COVID

Câmara de Lisboa garante o transporte em táxi aos residentes em Lisboa quando convocadas para a toma da vacina COVID-19, entre a residência e o centro de vacinação e o retorno.

Câmara de Lisboa paga o táxi para vacinação COVID
Câmara de Lisboa paga o táxi para vacinação COVID. Foto: © Rosa Pinto

A Câmara Municipal de Lisboa assegura, a partir de amanhã, 1 de março, o transporte em táxi aos munícipes que vivem em Lisboa para se deslocarem os locais de vacinação de COVID-19.

O serviço é disponibilizado às pessoas com 80 ou mais anos ou com mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação. Assim, se está dentro do grupo de pessoas desta fase de vacinação, quando for convocado para a toma da vacina e necessitar de transporte deve ligar para 218 172 021 e solicitar o transporte por táxi até ao centro de vacinação.

Os encargos com o transporte são suportados pela Câmara de Lisboa desde a morada de residência, em Lisboa, até ao ponto de vacinação para o qual foi convocado, bem como o regresso do centro de vacinação ao domicílio.

O serviço de transporte não tem qualquer custo para o utente, que poderá ser acompanhado por um familiar, respeitando as regras sanitárias em vigor.

Como solicitar o serviço de transporte em táxi:

1.ligar para o 218 172 021.

2.Identificar-se indicando o nome, a morada completa, número de telemóvel ou telefone, e centro de vacinação para o qual foi convocado para tomar a vacina.

3.Indicar a hora de saída, tendo o tempo de deslocação e a hora da vacina.

4.Se necessitar de ajuda para entrar ou sair do veículo, deve indicar isso a operador.

5.Depois de ser vacinado, para pedir o serviço de regresso à sua casa deve voltar a contactar o número 218 172 021 e referir a informação identificada para o transporte de ida.

O pedido pode ser solicitado pelo utente, Centro de Vacinação ou pela Junta de Freguesia.