Escolas de Samba desfilaram em Ovar

Escolas de Samba desfilaram, ontem à noite, pela Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Ovar. Música, Cor e dança atraíram espetadores que encheram as bancadas para assistir a um espetáculo de Carnaval em que a coreografia assumiu um grande nível de qualidade.

Escolas de Samba desfilaram em Ovar
Escolas de Samba desfilaram em Ovar. Foto: Rosa Pinto

Ovar teve bancadas cheias a assistir ao desfile das Escolas de Samba do Carnaval na noite de ontem, 10 de fevereiro. Nas bancadas ouvia-se espanhol, mas também francês e inglês. Um evento que já capta o interesse de muitos estrangeiros.

Os ritmos do samba colocaram em movimento, à hora marcada, 22h00, os diversos conjuntos que desfilaram pela extensa avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, um desfile que se prolongou por cerca de duas horas.

Para além da graciosidade dos participantes e da beleza dos fatos e os cuidados com toda a coreografia elevaram o espetáculo a uma qualidade que coloca as escolas de samba a nível de qualidade profissional.

Durante o dia de sábado, 10 de fevereiro, a cidade de Ovar esteve em movimento com a instalação de oito palcos de animação musical que vão atrair milhares de visitantes nos próximos três dias.

Para hoje espera-se uma grande enchente de visitantes para o grande corso carnavalesco com início para as 14h30. De acordo com a informação recolhida todos os lugares de bancada já estão preenchidos.