Paulo Ferreira mais próximo do primeiro lugar no Morocco Desert Challenge

Piloto de Leiria está agora a apenas 13 minutos do primeiro lugar, no Morocco Desert Challenge, depois da quinta etapa, entre Foum Zgid e Zagora. Paulo Ferreira, ao comando de uma Toyota Hilux e como navegador Jorge Monteiro, terminou em quinto lugar na etapa.

Paulo Ferreira mais próximo do primeiro lugar no Morocco Desert Challenge
Paulo Ferreira mais próximo do primeiro lugar no Morocco Desert Challenge. Foto: DR

Depois de quatro etapas em pista, a chegada das dunas permitiu a Paulo Rui Ferreira aproximar-se da primeira posição no Morocco Desert Challenge 2019, quando ontem a distância era superior a 40 minutos. Aos comandos de uma Toyota Hilux, o piloto que é navegado por Jorge Monteiro, concluiu hoje na quinta posição e reduziu para apenas 13 minutos a desvantagem para o líder, Eric Van Loon.

A jornada disputada entre Foum Zgid e Zagora foi propícia aos Buggy que ocuparam as duas primeiras posições e se intrometeram agora entre a dupla assistida pela MRacing e o líder do rali.

O piloto de Leiria gastou 4h51m27s a cumprir 308 quilómetros cronometrados da especial de hoje que contou com as primeiras passagens pelas dunas do Erg Chebbi. Quando faltam cumprir três etapas desta edição de 2019 do Morocco Desert Challenge, Paulo Ferreira e Jorge Monteiro estão mais motivados que nunca para lutar pela vitória.

“Depois dos problemas que tivemos ontem com o carro, os nossos mecânicos conseguiram perceber que as complicações eram ao nível das suspensões e resolveram as contrariedades pelo que hoje já sentimos maior conforto na condução. A etapa correu bastante bem. Fizemos uma jornada limpa e sem problemas. Entrámos nos primeiros cordões de dunas muito tranquilos e conseguimos ultrapassar as passagens de areia bastante bem. Hoje imprimimos um ritmo mais forte e estamos animados. Ainda faltam três etapas para o rali terminar e por isso ainda muito pode ainda acontecer. Até agora o balanço é positivo e queremos continuar a dar o nosso melhor para terminarmos bem classificados”, revelou Paulo Ferreira.

A sexta etapa do Morocco Desert Challenge 2019 disputa-se amanhã entre Zagora e Merzouga e os 370 km vão ter um pouco de tudo. As planícies de areia de Fezzou a Marabout, o desfiladeiro de MHarech, as dunas de Ouzina, trilhos mais longos através de percursos arenosos e uma primeira travessia do Erg Chebbi para terminar.