Luís Meira foi nomeado Presidente do INEM

Luís Meira foi nomeado, pelo Ministro da Saúde, Presidente do INEM. Um cargo que já ocupava em regime de substituição, desde 2015. A nomeação é por cinco anos, renovável por igual período.

Luís Meira foi nomeado Presidente do INEM
Luís Meira foi nomeado Presidente do INEM. Foto: Rosa Pinto

Luís Alberto Rodrigues Alves Meira, licenciado em medicina, foi agora nomeado pelo Ministro da Saúde, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O médico já exercia o cargo de Presidente do INEM desde outubro de 2015 em regime de substituição, tendo exercido funções como Diretor do Departamento de Formação em Emergência Médica, entre 2012 e 2015.

Luís Meira é considerado um especialista em Emergência Médica, tendo desde 1997 exercido diversas funções e cargos ligadas às áreas do socorro médico.

Desde novembro de 2000 que pertence aos quadros do INEM tendo exercido várias funções, entre elas as de Coordenador do Centro de Formação do Porto do INEM, entre 2001 e 2010, Coordenador do CODU Porto, entre 2005 e 2006, e em 2009 foi Coordenador Nacional do SHEM (Serviço de Helicópteros de Emergência Médica) em regime de acumulação.