Lisboa eleita Melhor Destino City Break do Mundo nos World Travel Awards 2020

Em tempos de pandemia de COVID-19 o World Travel Awards 2020, na categoria Melhor Destino City Break do Mundo, é ganho por Lisboa. A escolha “representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa”.

Lisboa eleita Melhor Destino City Break do Mundo nos World Travel Awards 2020
Lisboa eleita Melhor Destino City Break do Mundo nos World Travel Awards 2020. Foto: © Rosa Pinto

Lisboa foi eleita o Melhor Destino City Break do Mundo na edição de 2020 dos World Travel Awards. Devido à pandemia de COVID-19 o setor do Turismo enfrenta, este ano, enormes desafios, mas os fundadores dos World Travel Awards consideram que continua a existir uma forte vontade de viajar para destinos que são reconhecidos como os melhores do mundo.

Para Paula Oliveira, diretora-executiva da Associação Turismo de Lisboa, “esta é uma excelente notícia num ano tão catastrófico”. Esta escolha “representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa e será, certamente, uma referência para os turistas estrangeiros assim que começarem a planear as suas viagens”.

Lisboa conjugar natureza, praias, uma reserva natural de surf, património mundial da UNESCO, gastronomia, dois estuários ou até mesmo o oceano. A capital de Portugal apresenta-se como um destino único no mundo. O prestígio conquistado nos vários mercados é também reflexo da aposta estratégica na requalificação do património, enriquecimento da oferta cultural e multiplicidade de experiências que cativam vários perfis de turistas.

“Estes fatores, associados ao desejo de viajar que as pessoas mantêm, são altamente positivos quando a pandemia acabar. Mas até esse dia chegar, é fundamental conseguir preservar o tecido económico do Turismo para que o setor possa assegurar, com a máxima qualidade, o seu papel crucial numa retoma que se deseja o mais breve possível”, acrescentou a responsável da Associação Turismo de Lisboa.

Antes da pandemia, o sector do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual. A região do país que mais contribuía para as receitas nacionais. Um turismo que assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego.

Os World Travel Awards são considerados os “Óscares do Turismo” e resultam de uma votação online. Na votação participou público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.