
Sobre o acidente com o Elevador da Glória em Lisboa, que provocou a morte de 16 pessoas e feriu mais 22, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) “manifesta a sua profunda dor e solidariedade e assegura a sua proximidade orante a todos os feridos, bem como aos familiares e amigos daquelas que perderam a vida.”
“Cumprindo-se hoje um dia de luto nacional, a Conferência Episcopal convida as comunidades cristãs à oração particular e comunitária pelas vítimas mortais deste trágico acidente e pelo sofrimento das suas famílias e amigos, para que encontrem esperança e ânimo na reconstrução do futuro”, refere em comunicado a CEP.
A CEP anunciou a realização de uma “Missa pelas vítimas do acidente presidida pelo Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, na Igreja de São Domingos (ao Rossio em Lisboa), nesta quinta-feira, pelas 19h00”.
O comunicado termina referindo que “a Conferência Episcopal manifesta ainda o seu reconhecimento a todos os profissionais e voluntários que prestaram o socorro imediato às vítimas e a todos os que, direta ou indiretamente, foram afetados por esta tragédia.”













